quinta-feira, 10 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
Enfim, o frio!
Sou carioca e adoro tempo frio! Isso soa paradoxal?
Quando morava no Rio as pessoas sempre me olhavam atravessado quando eu dizia isso. Parece que o fato de você morar numa cidade ensolarada e cheia de calor não combina com adorar tempo frio. Acho engraçado, já que desde bem pequena sempre gostei mais do inverno do que do verão. Sol escaldante me incomoda, me deixa deprê e irritada. Perco a vontade de fazer qualquer coisa, me sinto indisposta.
Agora que moro em Sampa, passei a me identificar ainda mais com o inverno. Aqui a maioria das pessoas gosta de frio mesmo, portanto, acho que estou no meu habitat natural! :-)
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Começando a ter resultados...
Mudança de postura é tudo, né? Como diz algo que li outro dia: "Comece a agir diferente para ter resultados diferentes. Se você continuar fazendo as coisas do mesmo jeito, terá os mesmos resultados". Isso é fato!
Ontem me pesei e já começo a colher os primeiros resultados da minha mudança de atitude em relação à RA. Espero continuar tendo esta mesma consciência em relação à minha saúde. Com certeza tudo isso será primordial para o equilíbrio do meu organismo.
Boa noite!
Ontem me pesei e já começo a colher os primeiros resultados da minha mudança de atitude em relação à RA. Espero continuar tendo esta mesma consciência em relação à minha saúde. Com certeza tudo isso será primordial para o equilíbrio do meu organismo.
Boa noite!
terça-feira, 1 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Segunda-feira: Dia Mundial de Recomeçar!
Hoje é dia de mais um recomeço!
Aquele breve recomeço que representa todas as segundas-feiras. Sim, porque as segundas-feira ganharam um "jeitinho" de recomeço desde sabe-se lá quanto tempo atrás. É o dia de recomeço no trabalho, na dieta, nos exercícios, é aquele dia que a gente normalmente escolhe como um marco a partir do qual vamos passar a fazer tudo certo. É bem verdade que na maioria das vezes a nossa resolução não passa da própria segunda-feira, quando chega o final do dia e a gente esmorece de novo com o por do sol.
Hoje, entretanto, quero fazer dessa segunda-feira um marco diferente. Quero, a partir dela, mudar o que é possível mudar, fazer o que é possível fazer.
Amanhã eu conto pra vocês se minha resolução passou da segunda-feira! :-)
Bom dia!
Aquele breve recomeço que representa todas as segundas-feiras. Sim, porque as segundas-feira ganharam um "jeitinho" de recomeço desde sabe-se lá quanto tempo atrás. É o dia de recomeço no trabalho, na dieta, nos exercícios, é aquele dia que a gente normalmente escolhe como um marco a partir do qual vamos passar a fazer tudo certo. É bem verdade que na maioria das vezes a nossa resolução não passa da própria segunda-feira, quando chega o final do dia e a gente esmorece de novo com o por do sol.
Hoje, entretanto, quero fazer dessa segunda-feira um marco diferente. Quero, a partir dela, mudar o que é possível mudar, fazer o que é possível fazer.
Amanhã eu conto pra vocês se minha resolução passou da segunda-feira! :-)
Bom dia!
domingo, 30 de maio de 2010
Sobre este blog
Quero deixar claro que este blog não tratará apenas de reeducação alimentar. Na verdade ele não tratará "APENAS" de nada, mas de tudo! Sim, de tudo sobre a minha vida, sobre este meu universo tão conturbado e ao mesmo tempo tão pacífico, esta minha vidinha onde tudo e nada acontece ao mesmo tempo.
Pretendo postar aqui também algumas receitinhas práticas, coisinhas que gosto de fazer na cozinha nos finais de semana. Além disso, publicar textos interessantes e notícias que me chamem a atenção.
Sempre tive essa necessidade de escrever sobre as coisas que me acontecem e atualmente sinto falta de escrever como sinto do ar que respiro, mas simplesmente não estava conseguindo escrever nem sobre mim, nem sobre nada. Pra falar a verdade, acho que tenho um lado jornalista frustrado... rs
Enfim, estou retomando este saudável hábito. Acho que ele vai me ajudar bastante nesta fase da minha vida.
Bom domingo!
Pretendo postar aqui também algumas receitinhas práticas, coisinhas que gosto de fazer na cozinha nos finais de semana. Além disso, publicar textos interessantes e notícias que me chamem a atenção.
Sempre tive essa necessidade de escrever sobre as coisas que me acontecem e atualmente sinto falta de escrever como sinto do ar que respiro, mas simplesmente não estava conseguindo escrever nem sobre mim, nem sobre nada. Pra falar a verdade, acho que tenho um lado jornalista frustrado... rs
Enfim, estou retomando este saudável hábito. Acho que ele vai me ajudar bastante nesta fase da minha vida.
Bom domingo!
Iniciando as mudanças na prática!
Hoje comecei o dia muito disposta a mudar minha alimentação, que tem estado totalmente errada já há algum tempo.
Acredito sinceramente que mais importante do que fazer uma alimentação com poucas calorias é mudar a cabeça para fazer uma alimentação SAUDÁVEL! É claro que nem sempre isso é possível em todos os dias da semana, mas o equilíbrio deve estar sempre presente no maior tempo possível.
Acredito também que a reeducação alimentar aliada à prática de exercícios, preferencialmente algo que realmente nos dê prazer, é, sem dúvida alguma, o caminho para o emagrecimento saudável e definitivo.
Vamos à luta!!!!
sábado, 29 de maio de 2010
E por falar em recomeços...
Estou eu tentando outra vez, novamente, de novo, again, como costumo falar com meus amigos do Grupo Vida Saudável, tentando recomeçar meu programa de Reeducação Alimentar. Estou comendo errado já há bastante tempo e isso está me deixando triste e infeliz comigo mesma.
Aliás, é algo que ainda quero entender. Se sabemos que algo não nos faz bem, porque insistimos em continuar errando? Puro boicote! Portanto, quero muito assumir esse compromisso comigo mesma: Preciso me cuidar e me sentir melhor com meu próprio comportamento.
Difícil é começar...
Como é difícil começar alguma coisa, não é mesmo?
Desde o início do ano que tento engrenar novamente na academia e não consigo. Da mesma forma, é difícil começar um monte de outras coisas, seja por insegurança, por medo ou por algum bloqueio que a gente simplesmente inventa na cabeça.
Devo confessar que há bastante tempo tento voltar a escrever e que também venho tentando há séculos começar este blog. Uma coisa depende da outra, lógico. Vamos ver se agora vai! :-)
Assinar:
Postagens (Atom)









